segunda-feira, 10 de outubro de 2011

NEW LEGENDS OF KF MASTERS: SI SOK DIEGO GUADELUPE

2004, num Sábado, aniversário de 35 anos de meu Si Fu Julio Camacho. Ao fundo, com seu jeito leve de sempre, Si Sok André assiste a minha demonstração com Si Sok Diego. Haviamos passado a tarde, juntamente com Si Sok Felipe, preparando esse que seria o presente de Si Fu na ocasião...

...Na época, eu e Si Sok Diego não nos entendiamos tão bem. Na verdade, eu não me entendia muito bem com o meu próprio processo dentro do Ving Tsun. Mas foi com o passar dos anos, que pouco a pouco nos tornamos grandes amigos, e se você quer saber porque eu estou falando disso, é que ontem comprei o novo livro do CONAN, e lendo hoje lembrei de Si Sok Diego o tempo todo...

Essa foto acima é bem emblemática.
Da direita para a esquerda : Murilo , eu, Gil e Si Sok Diego. 

Isso foi num evento realizado na praia da Barra da Tijuca naquele mesmo ano. Acontece que Murilo e Gil nunca chegavam, e Si Fu estava preocupado que os dois pudessem ter se perdido...


Video do evento na PRaia:






(Eu e Si Sok Diego: Chi Sau ou briga de Búfalos??rsrs)

...Fomos caminhando até o Posto onde Murilo e Gil estariam, e no caminho, Si Sok Diego me contou toda a saga de Conan,O barbaro. Segundo ele, sua história favorita. Ele dizia com muita animação,que assistia o filme todos os dias, inclusive fazendo a voz da abertura, entoou a introdução da pelicula em pleno calçadão...

...Foi por isso que na chamada abaixo, além de ROCKY, usei a introdução do filme CONAN com Shwarza, para anunciar a entrevista dele AQUI no BLOG.  rsrsrs


Agora ,você imgina ele falando desse jeito em plena praia??rsrs


(Gil, eu e Si Sok com um lanche balanceado no antigo Mo Gun)

Quando chegamos ao posto onde os dois deveriam estar, não encontramos ninguém. Ficamos fazendo hora, e depois de um tempo, em todo o meu egoísmo disse:

-Cara, vamos embora. A gente fala que não os encontramos.
Si Sok Diego respondeu:
-Cara, eu faço muita m....  Mas uma coisa que prometi pra mim mesmo que nunca faria era mentir na Família Kung Fu. Vamos esperar mais um pouquinho? - perguntou ele sem esperar resposta.

Talvez você do Mo Gun do Méier não saiba, mas Si Sok Diego(foto) foi grande colaborador no processo de workshops no início do Méier. Praticantes como Guilherme Farias e Felipe Mury ingressaram nesse período.

(Méier Beggins)

Acho que depois daquele dia na praia , nunca mais nos desentendemos. E desde então eu passei a ser um fã incondicional de CONAN. E eu também sempre lembro dele quando estou com aquela vontade de faltar um compromisso no Mo Gun e surge uma vontade de inventar uma desculpa...rs
 
No meu niver em 2009, com Si Sok Diego. A frente, Vanessa e Silva!



Em outra ocasião(foto ao lado), iamos fazer uma demonstração no shopping Barra garden que ficava em frente ao antigo Mo Gun na Barra. Quando entramos, Si Fu pediu que eu distribuisse um material de divulgação pelo shopping.Achei que era melhor perguntar primeiro se poderia,obviamente o segurança disse que não.

Si Sok Diego disse:

-Por que você foi falar com o segurança?
-Achei que era melhor- respondi.
-Thiagão, confia na Familia Kung Fu! - disse ele.

Enfim, lendo o livro hoje senti muita falta de nossa convivência. Si Fu teve muito trabalho conosco la no inicio, mas acho que valeu a pena. Acima de tudo nos tornamos grandes amigos.
E não poderia deixar de terminar esse post, com a "Oração a Crom" feira por Conan no filme com Shwarza nos anos 80. Onde ele diz: "...Nem você Crom, lembrará se fomos bons ou maus..."

Acho que é por aí. No fundo, o que vale, é cada linha que escrevemos diariamente!Me sinto feliz por ter escrito algumas com Si Sok Diego, e espero escrever outras mais...



Thiago Pereira,12G VT
moyfatlei.myvt@gmail.com