segunda-feira, 14 de março de 2011

( FRIDAY & SATURDAY KUNG FU) SEXTA E SÁBADO DE KUNG FU

WILL BE TRANSLATED!
Na ultima Sexta, mais uma vez estivemos na residência de Leonardo Henrique para uma sessão de Ving Tsun.
Leonardo como sempre preparou a casa para nos receber.
Algo interessante, é que na estante de sua casa, observei a foto no canto inferior a direita.
Era uma foto dele com seu Si Fu, Mestre Julio Camacho, no dia de seu Hoi Kuen.
Achei bem curioso este ato, o qual Leonardo comentou que já desistiu de explicar as pessoas que o visitam do que se trata. Mas de toda a forma, assim que entrei em sua casa e vi a moldura já achei bem legal.
Após a prática, assistimos um video da Familia Kung Fu (será exibido aqui no Blog em breve) .
No dia seguinte, as 7:40 am já estavamos eu , Si fu e Si Sok Ursula no Mo Gun para mais um Sábado de atividades. Onde desta vez, o foco era a preparação do aniversário do Si Gung que acontecerá no próximo sábado no Hotel Bourboun na Barra da Tijuca.
Todos estavam empenhados em encontrar soluções e criar estratégias para que seja um dia marcante.
Se você clicar nesta foto, poderá ver que entre Si Sok Ursula e Erika está o irmão gêmeo malvado de Carlos Antunes.
Si Sok Ines Braconnot apareceu no Mo Gun com estes lindos arranjos feitos de papel. Tive a oportunidade de ajudá-la com alguns.

O dia foi passando e todos iam colaborando da melhor maneira possível para preparar o Mo Gun para receber o Clã Moy Yat Sang e principalmente seu líder, Mestre Leo Imamura.

PEREIRA RESOLVE CONSTRUIR BUNKER:

Quando você passa nos semáforos da cidade, você grita o carinha que vende balas e diz: "Aê! Vê um saquinho de bala!" , ou o cara que vende pele de bacon(foto) e grita: "Aê! Vê um saquinho de pele!"... E por aí vai...

Quando Vlad me pediu para comprar : 5 saquinhos de cimento, 4 de areia e um de terra, fui com Guilherme até a loja Leroy Merlin e pedi: "Aê! vê 5 saquinhos de cimento!"

O cara demorou a trazer, e quando trouxe!!!!
Cara, eram 5 sacos de 50 kg!!!
Como eu já estava atrasado , levei assim mesmo. Vlad usou 5 kg e eu fiquei com 245 Kg de cimento dentro do carro (um GOL 97). 
(mensagem de Si Sok Ana Paula, do Núcleo Savassi... rsrsrs)

Perguntando a Vlad se era muito cimento, ele disse: "É muito? rapaz isso dá pra levantar quase uma casa em cima da outra!"

Talvez você não tenha entendido, mas no antigo bairro de Vlad, o Rio das Pedras, os moradores levantam casas em cima de outras casas e os familiares vão se amontoando. A unidade de medida de Vlad acabou se transformando em potenciais casas em cima de outras..rs


A questão é: O que se fazer com 245 Kg de cimento?

Depois do episódio do cimento, ficamos eu, Si Fu e Guilherme no Mo Gun. Tive a oportunidade de fazer o trabalho que sempre "fugi" nesses anos todos: Enquadrar coisas.
Meu senso de enquadramento é completamente ridiculo, pendurar na parede então e esperar que não fique torto é pior ainda.
Graças a isso tive bons momentos de Vida Kung Fu com Si fu!!!rs

"Ainda tá torto Pereira!"

Depois tive a oportunidade de usar os carimbos do Si Fu(alguns feitos por Grã-Mestre Moy Yat, outros não), para carimbar pedaços de papéis para que mais tarde plastificados fossem exibidos com o carimbo correspondente deitado por cima.
Mais ou menos assim.
O Si Fu pediu que eu tomasse cuidado para não deixar manchas. Mas você vê que eu no inicio não estava sendo bem sucedido. Eu carimbava e esbarrava o dedo ou mão no papel.
Depois acabei acertando.

O filho de Vlad, Daniel, foi o fotografo neste dia!
Si Fu explica em nossa cozinha sobre como carimbar, tipos de carimbo, como pegar adequadamente no carimbo e especialmente, sobre como ele queria que fosse feito.


A MATEMÁTICA DO KUNG FU: 

 (ganhei um presentaço de Daniel de Caires, meu Si dai do Méier, que importou pra mim o livro "My Life Outside the Ring", que é a autobiografia do Hulk Hogan. Um grande ídolo meu de infância e o maior Wrestler vivo.)Pra quem gosta deste show como eu, sabe que as leis convencionais da física não se aplicam a estes ringues. Você se escora nas cordas do ringue e é impulsionado com uma força incrivel até o outro lado..rsrs Acho que a matemática no Mo Lam( 武林) é diferente também!rs e Si Fu me provou isso...)



Já eram 17:30 h, eu havia passado o dia com Si Fu, e neste horário, ele me pediu pra fazer o que mais temo: emoldurar uma foto pequena, numa moldura de vidro bem maior. Ou seja: a foto tinha que estar com seus 4 lados com distancias proporcionais para a moldura.

Eu tinha um encontro na Vila Valqueire as 18 h, e cara! Nem preciso dizer o que aconteceu: rsrsrs
Quanto mais eu ficava com pressa, mais coisas erradas eu fazia.

Num determinado momento, já as 18:45 h e ainda no Mo Gun (rsrsrsrsr) pendurei o quadro e Si Fu disse:

-Pereira, tá torto desse lado. (a foto em relação a moldura).
-Que isso Si Fu? (tentando, só tentando ser esperto..rs) - respondi.
-Pega a régua. - pediu Si Fu.
Si Fu mediu, e um dos lados, estava (acredite se quiser, 2 milimetros torto.) - É, viu? tá torto - Disse ele.
Peguei a régua, e criando uma "Ilusão de ótica" mostrei :

-Aqui! Aqui Si Fu! Tá certinho! - realmente eu consegui dar um jeito de ficar certas as medidas.
-Dá aqui. - disse Si Fu.

Quando ele mediu de novo, (acredite!), mais dois centimetros de diferença haviam surgido, e ele me entregou a régua rindo.  hahahahahaha


As 19:20 h já na Linha Amarela, e uma hora e vinte atrasado pro meu compromisso,rsrs, Si Fu falava muitas coisas importantes sobre Vida Kung-Fu e disse:

-É isso, você vê que tinham 2 milimetros, você tentou me enganar, depois medi de novo e piorou, apareceram mais dois. 

Essa é uma matemática que não se aplica ao mundo real..rs


Este foi um final de semana e tanto....
Só posso agradecer ao Si Fu.


Thiago Pereira,12G VT
moyfatlei.myvt@gmail.com