sexta-feira, 16 de maio de 2008

O QUE HOMEM DE FERRO E VING TSUN TEM EM COMUM.

Pouca gente sabe, mas o filho do Sr. Robert Downey que interpreta o fanfarrão Tony Stark em Homem de Ferro, é praticante de Ving Tsun já a alguns anos.
Fiquei sabendo disso, quando o ator dando uma entrevista no programa LATE SHOW WITH DAVID LETTERMAN após ser perguntado sobre o que estava fazendo para recuperar a forma respondeu:
Ving Tsun
O que é isso? perguntou Letterman
Uma arte marcial chinesa.
E vocês tem faixas? Você está em que faixa?
Biu Je.

Bill G.? Quem é Bill G.?
Não , não é uma pessoa, é uma técnica.

Robert Downey Junior então fez alguns Biu Sao sentado na cadeira do programa, ao que David Letterman ao melhor estilo Jô Soares exclamou:

WOOOW.

A CBS é dona dos direitos deste programa no youtube, sendo assim vou ficar devendo o video pra vocês ok?

Mas seguindo adiante, o filho de Robert Downey, foi considerado o melhor ator de sua geração após interpretar Charles Chaplin no inicio dos anos 90 e concorrer ao Oscar, e também ganhou o Emmy como melhor ator de comédia na série Ally Mcbeal já no final da mesma década. Porém, se envolveu com bebidas, drogas e prisões, o que o levou ao fundo do poço literalmente..

Tony Stark, o homem que veste a armadura do Homem de Ferro, também é o mais louco dos heróis da Marvel, bebidas, armas,mulheres, e só não usa drogas porque se não as mães não comprariam as HQ´s pros filhos..

Devido a essa coincidência, muita gente ta dizendo que Homem de Ferro é uma cine biografia do Robert Downey Jr. só que com armadura.. hahaha

O diretor da película Jon Fraveau comenta numa reportagem do New York Times sobre a ressurreição de Robert Downey Jr. que ele levava Si-Fu Eric Oram, discípulo de Sitaipakung William Cheung, para os sets, e era comum toda a manhã ver os dois arrastando os móveis do trailer para praticar... maneiro.

Robert Downey Jr. bate papo com interessados em Ving tsun e convidados especiais, vestindo seu uniforme de treino.
Robert Downey Jr. ao lado do grande mestre William Cheung, discipulo de Yip Man e Kai Siu Yan de Bruce Lee.

O cara realmente nasceu pra ser Tony Stark..

tirando onda até quando foi preso.rs








Encerrando com uma foto em destaque de Robert Downey Jr. em seu próximo filme chamado: TROPIC THUNDER. Uma comédia ao lado de Jack Black e Ben Stiller, onde ele interpreta um ator de cinema negro que filmando um filme sobre o Vietnã se vê numa guerra de verdade.



Moy Fat Lei