sábado, 10 de maio de 2008

CAPITULO 2

Exatamente no dia 24 de Agosto de 2003, foi marcado um evento da Família Kung Fu no Bosque da Freguesia,que era bem próximo ao antigo Núcleo Jacarepaguá, com a presença de Sifu Julio Camacho. Na época, eu estava a poucos meses praticando no Muk yan Jong,o boneco de madeira . E naquela manhã algo interessante aconteceria..
Sifu propôs um Siu Nim Tao na velocidade de cada pessoa, e enquanto os praticantes o faziam, as esposas e crianças brincavam no mesmo espaço. Ainda estavam presentes, pessoas que faziam kupper ou caminhavam e paravam para espiar e perguntavam em sua maioria: É Tai Chi?..
Após esta prática, rumamos para a antiga residência da Sisok Inês Braconnot, onde seria oferecido um almoço para os presentes.
Antes do almoço, tive a oportunidade de treinar pela primeira vez com o Gerk Jong, mas acredito que não tenha conseguido tirar muito proveito na ocasião. Depois disso, foi que a situação mais interessante do dia aconteceu...
Sisok Inês, havia mandado fazer um Muk Yan Jong de fibra, e o instalou no seu quintal, preso pelo suporte a uma parede, ela comentou que ainda não havia usado, e nesse momento Sifu comentou:
Bom né, tem que testar. Cadê o Thiagão? Se o Jong resistir então está aprovado. risos
Sendo assim, me posicionei diante dele , e comecei a sequência sob os olhares de todos, alguns inclusive curiosos pelas palavras do Sifu..
Moy Fat Lei executa a sequência do Muk Yan Jong observado pelo Sifu e pelo recém chegado a família Roberto Viana de óculos escuros.

Ok, algo precisa ser dito sobre este momento:
Em 1998 ao assistir Jackie Chan espancando o
boneco de madeira no filme Arrebentando em Nova York(Rumble in the Bronx,1994 ), achei que quanto mais rápido e mais forte fizesse, melhor seria a perfomance devido ao que tinha visto no filme.. arffff.
E devido a essa maneira
Conan,O bárbaro de executar a sequência, Sifu fez o convite.
Quando terminei, todos aplaudiram e Sifu andando ao meu lado comentou:
Muito bom Thiagão,muito bom mesmo. E Sisok Ursula ainda perguntou: Seu braço não dói não Thiagão?
Ao que eu balancei a cabeça negativamente...
Bom, anos depois acompanhando o Sifu na sessão do Paulo Whilheneck sobre a mesma sequência do Muk yan Jong numa quinta a noite já no Núcleo Rio de Janeiro na Barra. Ouço Sifu comentar:
Então cê vê né Paulo, o cara que bate forte no Muk Yan Jong, na verdade não sabe o que está fazendo, porque quando ele golpeia o braço com essa força, é como se cruzasse a linha central, e se fosse mesmo uma pessoa, olha o que fazia...
Ué Sifu, mas há uns anos atrás na casa da Sisok Inês lembra? Você disse que eu fui muito bem , e eu fiz fortão a sequência... Comentei eu inocentemente, ao que o Sifu respondeu:
Pois é Pereira, vai ver eu estava te chamando de burro e você não percebeu...
(
risos de todos )

COMENTÁRIOS:

A princípio pode parecer confusa a moral da história, mas a bem verdade, o que está
“muito bom, muito bom mesmoem um determinado momento, pode não ser o esperado para alguns anos depois.
Este filme supra citado do Jackie Chan, assim como tantos outros que exibiram os movimentos do Muk yan Jong nos filmes de Hong Kong, despertam nas mentes alheias a idéia de que quanto mais rápido e mais forte melhor, mas só um estudo mais profundo dos aspectos do Jong permite que se contemple mais possibilidades, e ainda assim, estudar todas da maneira mais coesa possível.
Quando o Sifu diz que está muito bom, e depois quando brinca comigo, poderia estar querendo me levar a ver que eram dois momentos e níveis diferentes, mas meu pensamento havia ficado congelado naquela manhã de Domingo..

SUGESTÃO:

Vocês vão perceber que no canto superior esquerdo, existem alguns links na coluna: AMIGOS DO PEREIRA
Lá tem a opção : DESENHOS DO PEREIRA
este é um site onde vocês podem encontrar meus ultimos rabiscos. Atualizei recentemente.. Visitem.


Obrigado a todos.






MOY FAT LEI