quinta-feira, 29 de maio de 2008

2º VISITA DE SIFU E SISOK A ANGOLA

Olá pessoal,

o BLOG DO PEREIRA mais uma vez ultrapassa as fronteiras do território tupiniquin e traz fotos diretamente de Angola.

Como todos sabem, há um bom tempo, nosso querido irmão kung fu, William Franco
, com a cara e a coragem foi para Angola, a fim de trabalhar como dentista. Hoje podemos dizer que ele está cumprindo este objetivo muito bem por lá, e também já faz um tempo, que o carismático William com sua sempre presente paixão por artes marciais, em especial o Ving Tsun, convidou Mestre Julio Camacho para uma visita ao país e estudar a possibilidade de introduzir o Ving Tsun por lá. O que seria um ato pioneiro.
Na ocasião, Sisok Felipe Soares acompanhou Sifu.
Sifu não só visitou o país, como deu as primeiras sessões de Ving Tsun da linhagem Moy Yat em solo Angolano pelo que se sabe. E tivemos também, a primeira cerimônia tradicional de passagem de nível naquele país, que foi quando William Franco passou do Siu Nim Tao para Chum Kiu. Esse momento foi registrado, e está num quadro na parede do Mogun, junto aos demais quadros de Cerimônias Tradicionais.

Passados uns meses, Sifu retorna com Sisok Felipe, para dar continuidade a essa maravilhosa missão, e foi com muito carinho, que mandou algumas fotos para que todos através delas conseguissem visualizar o minimo possível, o que tem vivenciado nos últimos dias...
A despedida no aeroporto. Na foto vemos da esq. para a direita: Thiago Silva[Moy Chi Yau Si], Sisok Felipe Soares[Moy Fei Lap], Sifu Julio Camacho, Carlos Antunes e Cláudio Pamplona.
Uma foto deveras interessante: Nela observamos Sifu já em território Angolano, ao lado do desbravador,dentista e irmão kung fu William Franco. Porém não paramos por aí. Reparem que o visual lembra muito bairros do suburbio do Rio, e o mais legal, que foi uma dica de Sifu para mim ao enviar a foto: prestem atenção as rodas dianteiras do veículo.. hehe

Foto Sifu>Todai em Angola.
Uma foto histórica com certeza. Observem Sifu de chinelo abaixo do quadro de Sitaigung Moy Yat, enquanto observa algum praticante local executando os movimentos do Siu Nim Do. É a história começando a ser escrita..
Imagem registrada no segundo dia de viagem..
Num local de visual muito bonito que se utiliza de motivos locais para decoração, Sifu e Sisok Soares com uma calça super maneira, relaxam talvez aguardando o inicio de mais uma atividade ou ao final desta..


Bom pessoal,
As fotos vão sendo postadas a medida que a conexão de Sifu permitir que ele envie mais fotos..
Espero que tenham gostado.



Porém ainda não acabamos, já que hoje, dia 29 de Maio, um grande amigo e Sisok, completa mais um ano de vida..
Sisok Diego[Moy Dai Lap] na noite autógrafos do livro de sua autoria: GRAVURA,A bela arte.

Praticante desde 2000, Sisok é um dos membros da Família Moy Yat Sang mais marcantes.
o BLOG DO PEREIRA deseja um feliz aniversário ao Sisok Diego!!!

Moy Fat Lei

colaboração: Paula Gama[Moy Gam Ma]